Vem do Paraná a notícia que a Sul Mina vai voltar. Tomara que de certo e que no início do ano que vem tenhamos bons jogos. Só acho que os times das séries A, B e C do Brasileiro devem participar e as demais vagas seriam pelo estadual do ano anterior que dessa maneira não teriam mais os grandes.
Assim os times pequenos teriam chance de comemorar títulos e o prêmio pelo título seria jogar a Copa Sul-Minas no ano seguinte.
Segundo a notícia a idéia dos paranaenses é que 4 times de cada estado jogassem, assim a competição teria 16 times. Acho que podem ser 5 por estado e fazer quatro chaves de cinco, ou 6 por estado e fazer 4 grupos de seis.
Em todo o caso acho que isto pode salvar a temporada de ter tão baixa média de público nesta primeira parte.
Eu quero que volte, sempre achei um campeonato muito legal.
Abaixo coloco o link da matéria.
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/2013/04/dirigentes-querem-oficializar-copa-sul-minas-ate-o-final-do-mes-de-maio.html
Boa noticia ein ôôô...
ResponderExcluirQue merda, particularmente, não quero que saia esse torneio...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe confundi de torneio
ResponderExcluirAchei que era aquela taça que jogavam os campeões das copas estaduais.
ResponderExcluirna minha opinião acho muito boa a Sul-Minas.
ResponderExcluirNão aguento mais ter que ver jogo contra times como VEC; Canoas; Novo Hamburgo; São José-POA; Cruzeiro de Cachoeirinha e outras babas.
Ontem me prestei a contar. Os quatro estados tem somados 6 clubes na Série A do Brasileiro e mais 7 na série B.
São 13 clubes nas duas principais séries. Se o Campeonato tiver 16 times apenas 3 não serão das séries A ou B.
Já o Gauchão tem dois times na Série A e um na C.
Não tem como comparar.
Seria muito melhor para nossos olhos.
Só tem uma coisa, para dar certo teria que ser uma ou outra, ou seja quem está na Sul-Minas não participa do estadual e se for mal cai para o estadual do ano seguinte. Assim os times menores teriam um grande objetivo pois o título do estadual lhe daria a vaga na Sul-Minas do ano seguinte.
Esta é minha opinião.
Peço aos colegas e ao pessoal que lê o blog que contribuam com o debate.
Prefiro o Gauchão e seguir com a Tradição... Prefiro um investimento para melhorar o Campeonato Gaúcho, ter criatividade e melhorar o campeonato... A dupla Gre-Nal entrar só nos mata-matas sei lá, isso é dever do Presidente da Federação, mas não abro mão do nosso Campeonato Gaúcho. Entre escolher um dos dois, to 100% gauchão, espero que o RS não aceite...
ResponderExcluirBueno cada um com a sua opinião mas para mim é quase impossível existir um campeonato mais chato e de jogos tão ruins como o gauchão.
ResponderExcluirna minha opinião não tem como respeitar um campeonato que a maioria das equipes funciona três meses por ano.
Acho que a média de público diz muito sobre isso. Dizem que o problema é o preço, mas Grêmio e Fluminense será bem mais caro que os jogos do Gauchão, uns 50% mais caro e o estádio estará lotado ou quase.
As pessoas não vão ao gauchão por que o jogo é muito ruim mesmo.
Não importa se é chato ou não, os times são fracos??? Bom fazer o que, os clubes não condições, mas mesmo não tendo condições é o Campeonato deles, é o estado deles, e gostando ou não é o estado do Grêmio e do Inter. Se eles não quiserem jogara que não joguem então, mas sinceramente, duvido muito um dia a dupla Gre-Nal deixe de jogar o Campeonato Gaúcho... ainda bem...
ResponderExcluirO campeonato gaúcho para a dupla gre-nal na minha opniao é só uma desculpa para um dos dois falar que ganharam algo no ano.
ResponderExcluirQue bobagem, A dupla Gre-Nal joga o Campeonato Gaúcho simplesmente por que são clubes Gaúchos, e não pra poderem ganhar algum título. O título vem pela consequencia de serem melhores.
ResponderExcluirOs titulos vem pela consequência de jogar um campeonato sem parâmetros. Seria a mesma coisa que a dupla grenal disputar com os titulares a copa fgf.
ResponderExcluir