terça-feira, 23 de janeiro de 2018

VOLTANDO AO MUNDO REAL



Depois de um mês acompanhando, bem de longe, os noticiários, blogs e o bando de fakes que inunda o facebook estou de volta. E volto logo em um dos momentos mais importantes da história do meu país.
Amanhã (24 de Janeiro de 2018) decide-se não apenas se um ex-presidente poderá concorrer ou não nas eleições de Outubro deste ano. Está em jogo muito mais do que isso.
Se houver uma condenação o campo político que Lula representa não acabará. Irá se reorganizar em torno de outro candidato e seu sucesso ou não fará parte da história também.
O problema não é a condenação ou absolvição de Lula em sí. É o que significaria. Condenar uma pessoa sem provas abrirá um precedente gigante que terá força suficiente para tornar o nosso País o mais injusto entre todos os países do mundo.
Pensem todos vocês que se uma pessoa que exerceu o maior cargo político desta República por 8 anos poderá ser condenado sem provas o que será feito com as pessoas ditas comuns?
A Democracia não pressupõe apenas eleições. É muito mais do que isso. Trata-se de um sistema que deve se ater também a combater injustiças. Este sistema nasceu para que o Governo não fosse exercido por apenas uma pessoa (poderiam ser Reis, Imperadores ...). Ao fazer com que todos os cidadãos participem, dentro das suas regras, faz com que não seja a vontade de uma pessoa a definir o certo e o errado.
Se Lula for condenado sem provas ele será, obviamente perdedor, porém a maior derrotada será a Democracia no Brasil que estará caindo de vez e em um processo muito rápido, elaborado e vil.

E desta vez, ao contrário de 1964, sem nem precisar recorrer a força das armas.

PS. Estarei na manifestação em favor de Lula no dia 24 em POA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.