segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Que a bigorna caia no lugar certo, assim como nos desenhos animados.



A cena clássica fez parte da infância de muita gente. O galo do deserto com velocidade ultrassônica rasga a tela levantando poeira, passando sempre pela mesma paisagem. E nesta mesma paisagem surge o coiote, um lobo do mesmo deserto que fará mil planos para alcançar seus, até onde sabemos, maldosos objetivos.
As tramas do nosso vilão darão sempre errado. O galo do deserto sempre escapa e na maioria das vezes uma bigorna acertará a cabeça do coiote. Uma bigorna que era destinada ao galo vai terminar na cabeça do coite. Simples e profundo.
Podemos imaginar quantas bigornas em cabeças alheias gostaríamos de ver cair. Nós na situação do galo do deserto, fugindo para lá e para cá da perseguição dos coites desta vida.
Há neste momento coiotes sentimentais? Coiotes esportivos? Econômicos? Sociais? Políticos?
Sim os coites políticos hoje andam se aperfeiçoando, seus planos para pegar a nós, o povo, ou o galo do deserto estão cada vez mais sofisticados, ardilosos, maldosos.
A bigorna, que na doce ficção do desenho animado sempre cai sobre a cabeça do mal feitor, na vida real política brasileira nem sempre cumpre o mesmo destino. Sendo assim, nós do povo, temos tomado muito na cabeça nos últimos tempos.
A chave para que a bigorna caia no local certo, ou seja, sobre as cabeças dos maus feitores coiotes brasileiros, está com o galo do deserto. Está com todos nós!
O voto é a nossa bigorna, uma engenhosa máquina simples, onde digitaremos três teclas. A última da sequência será a tecla verde. Verde e confirma. Em 2018 a bigorna poderá cair na cabeça dos coiotes da política brasileira, mas só se cada um de nós fizer a sua parte.
E eu neste dia 21 de novembro sinto a bigorna da saudade. Mas esta é uma história só minha.
Com vocês compartilho o desejo de que a esperança volte a vencer o medo e que a bigorna da justiça caia sobre as cabeças dos injustos e opressores coiotes golpistas da política brasileira.
Fora Temmer! Fora todos os golpistas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.