sexta-feira, 18 de março de 2016

Afinal do que somos feitos?

Os sonhos e os atos às vezes são tão distantes tanto quanto queremos que sejam. Em outros momentos os atos são tão distantes dos sonhos por conta do impiedoso tempo que teima em correr igualmente para todos. Há quem diga que apenas o tempo é universal.
Todos os átomos de carbono que nos constituem, ou se você é religioso, toda a sua alma, correspondem a uma imagem de você. Uma imagem que você faz de você mesmo. Esta auto-imagem pode ser influenciado, e é, por outros, pelo mundo todo. Mas em ultima análise é você que a determina e cabe a você, somente você se auto determinar no mundo por mais influenciado que seja.
Ocorre que para alguns seres Humanos estas escolhas para a autodeterminação são mais difíceis. Posições práticas podem ser bloqueadas por fatores mais fortes que a força de vontade do ser Humano em questão. A estes fica apenas uma chance, a revolta interna, mental, que fica guardada até que exista uma chance de esta aflorar.
Felizmente, minha condição atual não me coloca no grupo destes humanos. Posso, assim como muitos, escolher do que participo, o que defenderei. Desde criança sempre me identifiquei com este sistema nascido na Grécia Antiga que chamam de DEMOCRACIA.
Hoje mais uma vez vou há um protesto para defendê-la e lá vou eu com meus iguais. Você pode ir ao outro protesto, é um direito seu, mas cada um sabe o que faz e cada um deve saber do que é feito.
Se você vai ao outro protesto achando que se trata apenas de uma possível troca de mandatário, cuidado. Você está sendo enganado. O que está no centro da disputa, e que a grande mídia tenta camuflar, é um golpe e não um governo.
Se é a favor da DEMOCRACIA e não gosta deste governo faça campanha contra em 2018. Essa é a regra que deve ser respeitada. Se você não gosta da DEMOCRACIA, ok tente um golpe. Mas saiba que haverá resistência e 1964 não se repete.
Eu, antes de tudo, sou um amante da DEMOCRACIA e por isso vou a luta mais uma vez e espero que você esteja ao meu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.