segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Para relembrar

Este texto é em especial para aqueles da geração posterior a minha, galerinha que tem menos de 30 anos e não sabe o que foi viver em um país que quando se pedia balas ou figurinhas para seu pai a nota era de 5 mil, tão pouco era o valor do dinheiro.
Minha mãe que se foi tão cedo, no ano passado aos 56 anos tinha um sonho. Queria que seus filhos se formassem na faculdade e que fossem independentes, tanto financeiramente, quanto intelectualmente.
Eu era o mais velho e saí de casa para morar longe da família e estudar aos 17 anos, meu irmão foi alguns anos depois, tinha 14 se não me engano. Ajuda aí Daniel Mega que idade tu tinha quando teve de sair de casa para poder ter um estudo decente?
Sabem por que tivemos de sair de casa? Por que quando o PSDB era Governo NÃO tinha Universidade em cidade pequena. HOJE, depois do‪#‎Lula‬ e da ‪#‎DILMA‬ tem.
Quando eu falava que estava estudando muita gente dizia: "Tu ta estudando pra que se não tem emprego mesmo???"
Sabem por que as pessoas diziam isso? POor que na época que o PSDB, partido do tal de Aécio, era Governo o BRASIL tinha uma das maiores taxas de desemprego do mundo. Hoje depois do #Lula e da #DIlma, tem uma das menores.
E antes que os meus amigos que gostam do PSDB fiquem brabos eu antecipo que não me importo por dois motivos.1) Sou democrático e sei conviver com as diferenças e 2) Não busco dizer que este governo é perfeito pois nada é. Só o que não tem contestação é a realidade de que fui de uma geração que acreditava que ia viver pior que seus pais.
Hoje sabemos que se fizermos nossa parte teremos um futuro.
Na época do PSDB do Ahhécio a gente não via nem o túnel, que dirá a luz no final!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.