Como todos os demais Seres Humanos me adapto para sobreviver. Sou obrigado a vender o único bem que possuo, a minha força de trabalho, para então poder ter acesso aos bens básicos que fazem a vida ser possível e aos bens menos básicos que há fazem mais agradável.
Assim trabalho para poder comprar comida, morar em baixo de um teto, possuir uma TV por satélite e ainda me permitir sonhar com um futuro melhor para mim e para minha filha. Esta é a questão objetiva da vida. Simples assim. É de fato uma escolha que fazemos. A outra seria ser um ermitão, um hippie ou a fim, ou seja, viver fora do sistema estabelecido mas precisando dele, também, para viver. Assim são as coisas e assim vivemos todos os dias.
Página 5 da Revista RADIS |
Mas por que eu quero mudar isso? Por que afinal de contas eu, com meus 35 anos, já longe da idade da rebeldia ainda não consigo compreender a lógica deste sistema com sendo justa? Por causa de dados que o próprios sistema nos fornece.
Capa da revista RADIS |
Pois bem, estas pessoas tem patrimônio igual a soma de quase 3,5 Bilhões de pessoas. O valor é algo em torno de U$ 1,7 Trilhões. A figura que ilustra a reportagem mostra várias pessoas carregando uma gigantesca pirâmide onde acima desta paira uma pessoa sentada em uma cadeira com rédeas que guiam os demais quase faz o texto ser desnecessário.
Este sistema funciona assim. A imensa maioria trabalhar para sustentar poucos a quem nem sabemos quem são e obviamente não trabalham. Ou alguém acha que milionários trabalham sol a sol como nós meros mortais?
O Trabalhador produz a riqueza com seu suor, seu esforço, sua inventividade e criatividade. O Trabalhador tem, durante o tempo que está sob mando do seu empregador, horas de sua vida que em que não é senhor do seu destino. E tudo isso para que? Para, como disse acima, sobreviver.
Acreditar que este sistema possa ser justo é fanatismo. Não tem outra explicação. Não há lógica que me convença do contrário.
A verdade está aí a séculos para os que quiserem ver. Este sistema é bom em produzir bens e péssimo em distribuí-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.
TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.
OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.