quarta-feira, 23 de setembro de 2015

QUER DIZER QUE A CULPA É DO JARDEL? AH! VÁ...

O Rio Grande do Sul é mesmo interessante.
O cara é cearense, joga de reserva no Vasco. Em um golpe de sorte é contratado e cai no Grêmio e faz parte, como um dos protagonistas, de uma época de ouro do time. Tudo certo, até aqui? Normal né.
Jardel vai então para Portugal, se torna duas vezes o “chuteira de ouro” da Europa. Beleza, tudo certo. Chega a fazer algumas partidas pela seleção brasileira, ali não tem sucesso. Mas ta dentro do esperado, afinal naquela época era outro nível, fosse hoje entrava na vaga do Hulk.
Como em um script de cinema chegou a hora da virada na vida de Jardel, a virada dramática veio com o vício em cocaína. Perdeu tudo, inclusive seus amigos ou aqueles que ele achava que eram.
Voltou a morar em Porto Alegre por prescrição médica, ele mesmo disse isso em uma entrevista. Foi o seu médico que disse, vá para um lugar aonde lhe queiram bem, não sei se foram exatamente estas palavras, mas este foi o sentido.
Um tempinho se passa e nova virada na vida de Jardel. Candidata-se a deputado. Em uma entrevista perguntam para ele, você é de direita ou de esquerda? Ele responde, “de cabeça”.
O Jardel se elege com milhares de votos e, assim como o Governador Sartori, sem ter dito nada de fundamento para que se justificassem esses votos.
Na assembléia se revoltou contra o seu partido que queria mandar nele. Segundo o próprio deputado ele era ridicularizado pelos assessores. Houve até uma ameaça de morte, dizem.
Bom! Daí num belo dia, ou seria um péssimo dia? Jardel e mais 26 deputados votam um Projeto enviado pelo Governador, que disse que cortaria uns gastinhos ali e outros aqui e aumentou seu próprio salário, envia ao parlamento projetos para aumentar impostos.
Jardel votou a favor! Nossa, olha o que fez o cearense? Fez o mesmo que os outros 26 que votaram a favor.
O candidato a deputado que diz que entre direita e esquerda ele vai de cabeça se elege e vocês acham mesmo que a culpa é dele?
O Governador que nada disse e se elegeu envia aumento de impostos e a culpa é dele?
Qual dos dois chegou na posição em que está sem votos?
Qual dos dois?

No futebol Jardel será sempre lembrado sim, mas isso não é motivo para esquecer que os outros 26 também votaram a favor. Não foi apenas Jardel que decidiu a votação. Jardel não é rei, a não quando se trata de bola na área.

https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Jardel_Almeida_Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.