Gosto e gosto muito do Esporte a Motor. Adoro quase todas as categorias. As mais chatas, para mim, são as que correm em ovais, mesmo assim me agrada ver as 500 milhas de Indianápolis. E a Fórmula 1 é a minha preferida.
Como é chato para alguém como eu, que vejo desde criança. Que comecei torcedor de Nelsom Piquet e depois torci para Senna, mesmo sem ser meu favorito pois nunca achei certa esta rivalidade entre torcedores brasileiros. Depois adotei Rubens Barrichello, isso sem ter deixado de torcer para caras como Roberto Pupo Moreno, Maurício Gugelmin, Cristhian Fittipaldi, Pizzonia, Tarso Marques...
Minha predileção por Nelson Piquet data da minha primeira experiência com a Fórmula 1. Não lembro do ano, apenas lembro que era inverno, e minha mãe ao me ver chateado sem ter o que fazer me chamou para ver a corrida que passava pela TV. O vencedor foi Nelsom Piquet e então, com menos de 10 anos de idade, resolvi torcer para ele.
Sempre fui uma pessoa contestadora, desde criança. Isso fez com que minha simpatia por Nelsom Piquet aumentasse muito. Era uma cara, acho que ainda é, que não se dobrava ao sistema. que botava o dedo na ferida. Que não era garoto propaganda da Globo e o que eu achoi mais importante, dizia o que pensa.
Neste caso, o que envolve o Tri Campeão, seu filho, Briatore e Sysmondz, falam na TV que não há vencedores e que todos perdem. Acredito que sim, que seja verdade. Mas acredito também que quem mais perde são as pessoas como eu. Ver o nome de um ídolo envolvido em tamanha lama é lamentável.
Não deixarei de ser fã de Nelson Piquet, mas daqui para diante terei de sempre fazer uma ressal ao falar dele. É bom? Perguntarão. E eu terei de responder, como piloto era! Como Pessoa, não sei.
A Delação premiada que deve ocorrer com Nelson Angelo Piquet (Que pelo que aceitou fazer deveria ser chamado apenas de Angelo daqui pra frente) não o tirará da Fórmula 1. Mas qual chefe de equipe terá coragem de empregá-lo. Sobe ele sempre irá pairar algo de desconfiança. A cada ultrapassagem que ele sofra, a cada batida nos entreolharemos todos com aquela expressão de "será?" no rosto.
O que teme de bom neste caso, é quase inacreditável mas existe algo de bom, é que a Fórmula 1 deve, ou pelo menos tem essa chance, de se livrar de um cancer que carrega há anos. Briatore. Este dirigente armava resultados a anos, as vezes com jogadas muito sujas como as que fazuia com Shumacher.
Uma vez, uma de suas jogadas quase mata um mecânico queimado, pois ele tinha mandado tirar a válvula de segurança da bomba de reabastecimento para ganhar alguns segundos nos pits. Outra vez aproveitou uma brecha no regulamento e Schumacher não cumpriu uma punição de Drve Trough, pois entrou nos boxes na última volta e assim não perdeu tempo.
O esporte, como vai ficar? Não sei se mais limpo ou se manchado.
E o bebê como irá curtir estas coisas e quando será que irá se decepcionar com seus ídolos? Quando falará ele a frase que falamos todos quando nos irritamos. "Não vejo mais esta @#$$#@!" Quando?
E falamos isso em vários momentos, como na França em 1998, como em algumas lutas de boxe. Mas eu, e muitos, que somos daquele grupo chamdo por muitos de fanáticos, acabamos sempre voltando a assistir.
A gente adora ver e então eles seguem ganhando e fazendo qualquer coisa por um vitória e mais alguns milhões enquanto torcemos.
Fazer o que?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.
TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.
OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.