quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O MEU MEDO.



Com organização, estratégia, tática, planejamento e bom senso a gente vai longe. Utilizando estes atributos podemos sair de baixo e chegar bem próximo ao topo. Eu disse bem próximo ao topo, não no topo!!

É assim em tudo. Na política, na vida, nos negócios ou no esporte.Não importa o local a regra é parecida. Quando se está bem organizado, por assim dizer, temos a certeza, ou quase que não passaremos vergonha ou vexame.

Exemplos disso tem vários, mas vamos citar alguns.

Na política tem o candidato que o Marketing faz um grande trabalho. Produz ótimos panfletos, a sua equipe organiza bem os comícios, produz bem os programas de Rádio e TV mas ele não sabe lídar com eleitor ou discursa mal. Provavelmente chegue perto mas não ganhará a eleição.

Na vida tem as pessoas que fazem tudo certo mas quando dão uma festa poucas pessoas comparecem. A pessoa é honesta, séria mas não consegue estabelecer um círculo de amizades.

Nos negócios tem aquele empreendedor que tem todos os papeis e a contabilidade de seu negócio em dia. Tudo na mais perfeita ordem mas não consegue ter muitos clientes.

No esporte tem aquele time de futebol que está muito bem armado. Que marca muito bem, que a bola sai da defesa até o meio campo e aí é que a coisa complica. Na hora de fazer gols é um suplício.

É de qualidade que estou falando. Em todos os quatro exemplos o que falta é qualidade. Com técnica, tática, estratégia, organização garantimos que não passaremos vergonha. Faremos um bom papel.

Mas para dar certo cem por cento é necessário o famoso "Q" a mais, ou seja, a qualidade.

Um político para ser eleito além de todo o trabalho de sua assessoria precisa ter um mínimo de carisma, ou ele vai defender o povo ou é um baita administrador, não interessa as pessoas tem que se encantarem por ele.

Nos negócios é fácil saber que se o cliente não for cativado ele não voltará e na vida sabemos que pessoas conhecidas como "chatas" terão dificuldade em construir um círculo de amizades.

E no futebol? Aí mora meu medo. O Grêmio, meu time do coração ao qual me incluo entre os 22,5% de fanáticos pode mais uma vez morrer na praia por falta de qualidade. O time marca muito bem mas cria mal e conclui ainda pior. Pelo menos no último mês tem sido assim.

Meu medo é que na hora da decisão o passe que vai deixar o atacante na cara do gol saia 30 cm para trás dando a chance do zagueiro interceptar. Meu medo é que o chute que deveria entrar passe ao lado. Que o atacante entre várias vezes em impedimento durante o jogo decisivo.

Só há uma maneira do meu medo passar. Esperar pelo jogo e ver o que acontece.

Só queria deixar registrado o meu medo aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.