terça-feira, 7 de agosto de 2012

UM (RE)COMEÇO ESPETACULAR PARA O HOMEM-ARANHA


O Homem-Aranha está de volta às telas, com novo diretor (Marc Webb), novo ator por trás da máscara (Andrew Garfield), novo vilão (o Lagarto, vivdo por Rhys Ifans) e novamente em uma história de origem, algo que parece sintomático na Hollywood atual quando o tema são super-heróis: após três ou quatro filmes decidem resetar tudo e recontar (ou seria requentar?) a mesma história que o público já está cansado de conhecer. Não que o novo filme seja ruim, muito pelo contrário, mas ver Peter Parker descobrir seus poderes mais uma vez e trilhar o caminho que o levará a vestir um uniforme colorido pode ser um pouco tedioso.

http://terra-alternativa.blogspot.com.br/ 



O "novo" Homem-Aranha!


Desta vez, as raízes do herói são interligadas a de dois de seus maiores inimigos: Norman Osborn, o qual não aparece mas é o proprietário da Oscorp, corporação que emprega o Dr. Curtis Connors e onde Peter Parker será picado pela aranha a qual lhe conferiu seus espetaculares poderes. No passado, Connors teve como colega o pai de Peter, Richard (Campbell Scott), com quem desenvolvia um ambicioso projeto: a erradicação de deficiências nos seres humanos através do cruzamento entre espécies, algo inestimável para o Connors, sobretudo após a perda de um braço. 




O novo rosto por trás da máscara!



Dr. Connors: O médico e o monstro!



Para concluir com sucesso tal projeto, Peter entrega a Connors anotações há muito escondidas por seu pai, o que faz com que o cientista teste em si mesmo a fórmula e consiga recuperar o braço direito perdido com sucesso, graças ao cruzamento com o DNA dos lagartos, notórios pela regeneração de seus membros. Porém, algo sai desastrosamente errado e Connors transforma-se em um Lagarto gigante, com ódio da humanidade e com planos de "aperfeiçoá-la" ao mesmo estado em que ele se encontra. O jovem  Homem-Aranha sente-se culpado - sabem como é: "Com grandes poderes..." e blá!, blá!, blá! - e vai ao encalço de seu inimigo, ao mesmo tempo em que tenta escapar da polícia nova iorquina, liderada pelo Capitão George Stacy (Denis Leary), pai de sua namorada, Gwen (Emma Stone), o qual o considera uma ameaça tão grande quanto o Lagarto.




A bela Gwen Stacy!




O obstinado Capitão Stacy!




Um dos grandes méritos do novo filme está na concepção de Peter Parker, um nerdconstantemente humilhado pelos colegas de classe e sem o menor jeito para chegar nas garotas por conta de sua timidez, mas sempre alegre e com uma piada pronta na ponta da língua mesmo quando enfrentava os piores adversários, o que possibilitou maior ênfase na aventura e na descontração, elementos os quais em absolutamente tudo têm a ver com o Homem-Aranha. A versão personificada por Tobey Maguire - respectivamente em 2002, 2004 e 2007 - apresentava um tom demasiado sombrio à personalidade do personagem. 




Peter Parker: de volta às raízes nerds!




O temível Lagarto!


Outro aspecto interessante foi o resgate ao lado cientista do aracnídeo, o qual cria o seu lançador de teias, diferente da trilogia anterior, cuja teia tinha  origem orgânica. Além do mais, a escolha por Gwen Stacy como o interesse romântico de Peter - aliás, seu primeiro grande amor nos Quadrinhos - foi um tanto acertada, bem como a escolha do Lagarto como a ameaça da vez! O "novo" Homem-Aranha é o ponto de partida para uma nova trilogia a qual, pode-se dizer, teve um (re)começou espetacular!








O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA (THE AMAZING SPIDER-MAN, 2012)
DIREÇÃO: Marc Webb
ELENCO: Andrew Garfield (Peter Parker / Homem-Aranha), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Dr. Curtis Connors / O Lagarto), Denis Leary (Capitão George Stacy), Martin Sheen (Ben Parker), Sally Field (May Parker), Irrfan Khan (Rajit Ratha), Campbell Scott (Richard Parker), Embeth Davidtz (Mary Parker), Chris Zylka (Eugene "Flash" Thompson).




NOS QUADRINHOS


DR. CURT CONNORS / O LAGARTO 


O cientista Curt Connors lutou na Guerra do Vietnam, onde perdeu seu braço direito. Após retornar do conflito, passou a estudar os répteis e sua propriedade de regeneração, o que o levou a criação de um soro o qual injetou em si mesmo. A fórmula inicialmente foi um sucesso e Connors recuperou seu membro perdido, mas um efeito colateral inesperado o transformou em uma criatura meio réptil, meio humanóide, conhecida como o Lagarto, dotado da rapidez e da agilidade dos répteis além de uma força descomunal. Em sua nova forma, Connors passou a odiar os seres humanos e constantemente tentou destruí-los, mas sempre foi detido pelo Homem-Aranha. O primeiro confronto entre os dois ocorreu quando Peter Parker foi enviado pelo Clarim Diário aos Pântanos da Flórida, a fim de investigar e fotografar as aparições de um monstro. Posteriormente, Connors passou a trabalhar nos laboratórios de pesquisa da Universidade Empire State, onde Peter foi estudante e estabeleceu com ele uma relação de amizade; constantemente, quando Connors perdia o controle e voltava a se transformar no Lagarto, o herói era motivado por um sentimento de piedade, o qual o levava a se conter quando precisava enfrentá-lo. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Lagarto (The Lizardapareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man (Vol. 1) #6 (novembro de 1963). 






Uma experiência com resultados promissores...


Mas com resultados desastrosos!






GWEN STACY


Nos Quadrinhos, Gwendolyn Stacy foi o primeiro amor de Peter Parker e foi assassinada de forma trágica por seu maior inimigo, o Duende Verde (na edição de número 121 da revista The Amazing Spider-Man, publicada em junho de 1973). Criada por Stan Lee e Steve Ditko, fez sua estreia em The Amazing Spider-Man(Vol. 1) #31 (dezembro de 1965). Sua morte ocorreu em uma batalha entre o Homem-Aranha e o Duende Verde na ponte George Washington - muito embora a ilustração retratasse a ponte do Brooklin -, em Nova Iorque. Em uma tentativa desesperada de salvar Gwen, a qual fora jogada do alto da ponte pelo Duende, teve seu pescoço quebrado quando o herói lançou sua teia, versão posteriormente recontada, onde é explicado que ela já estava morta quando arremessada pelo vilão. A morte do Duende foi retratada no filme de 2002, ocorrida de forma bastante semelhante a dos Quadrinhos: atingido por seu planador. Claro que o bandido reviveu e hoje ainda inferniza a vida do escalador de paredes, mas isso é assunto para outra postagem. 


O amor perdido de Peter Parker!




Momento de dor: a noite em que ela morreu!


CAPITÃO GEORGE STACY

Pai de Gwen Stacy e Capitão aposentado da polícia de Nova Iorque, George Stacy tinha inicialmente uma opinião contrária ao vigilante conhecido como Homem-Aranha, mas mudou de ideia ao perceber que ele pretendia apenas fazer o bem. Na verdade, Stacy sempre soube que por trás da máscara estava o namorado de sua filha. Durante uma luta entre o Aranha e o Dr. Octopus - ocorrida em The Amazing Spider-Man (vol. 1) #90, publicada em novembro de 1970 -, George Stacy morre ao salvar a vida de uma criança dos destroços despencados de um prédio em decorrência da batalha e, pouco antes de morrer, revela a Peter que sembre soube sua identidade e pede a ele que tome conta de sua filha. Criado por Stan Lee, Don Heck e John Romita Sr., em janeiro de 1968, estreou em The Amazing Spider-Man(Vol. 1) #56.




George Stacy em um salvamento heróico!



Mais dor para o Homem-Aranha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.