quarta-feira, 22 de agosto de 2012

INTER SAI NA FRENTE NO CLÁSSICO QUE CARVALHO ESTRAGOU.



O GRENAL DE DOMINGO PROMETE SER UM DOS MELHORES EM DÉCADAS.

Não lembro de um GRENAL aonde os dois times chegassem para a disputa tão bem colocados no brasileiro e mais, jogando bem.

Ver o confronto de craques como os azuis Kléber, Zé Roberto e Elano contra os vermelhos Forlan, Datolo e D'Alessandro será o melhor programa que um amante do futebol terá no domingo.

Acredito no meu time estragando a festa na casa do rival, mas um resultado negativo não é um desastre dada a colocação na tabela e a capacidade de reação que esta equipe do Grêmio já demonstrou possuir. Por outro lado o resultado positivo nos coloca a caça do líder, ainda mais se somarmos a ele outro resultado positivo contra o Vasco em casa na abertura do returno.

E por que o título provocativo?

inter beira-rio obras (Foto: Divulgação/Inter)
O palco não está a altura do espetáculo.
Bom, para não perder o costume eu tenho memória.

O clássico dos pampas ja teve em torno de 25% do estádio para o adversário. A primeira vez que fui a um GRENAL lembro que éramos uns 20 mil gremistas no Beira-Rio. Na época entravam mais pessoas nos estádios e devia ter uns 50 mil colorados.


A coisa foi diminuindo e em 2006 Fernando Carvalho estragou tudo de vez. Deu uns 2 mil ingressos para o Grêmio apenas com  pretexto dos sócios. E lá estava o estádio vermelho com 2 mil visitantes e com meia lotação. Daí para a frente o Grêmio deu o troco e a coisa só piorou. Domingo teremos 750 gremistas no estádio colorado. Simplesmente patético!

E por que o Inter largou na frente? Por que conseguiu fazer um clássico em um estádio em obras e por que Leandro Vuadem ganhou o sorteio e apitará o clássico.

Não que ele vá puxar para o Inter, não é isso. É que seu estilo de arbitragem que não dá nada, tudo vale, Guiñazu, o selvagem vermelho vai dar pau até na sombra e no máximo vai levar um amarelo lá pelos 35 do segundo tempo.

Mesmo assim acredito muito no meu time que te, jogado bem em todas as partidas.

O GRENAL é assim, tão intenso, que nem falei do jogo de hoje contra o Coritiba as 19h30min pela Sul Americana.

Dalhe Grêmio.

11 comentários:

  1. Discordo do meu amigo Luciano... E direi por que...

    Primeiro que é não é 750, e sim 1000 ingressos para a torcida gremista. Primeiramente sou contra jogo com torcida única, mas destinar o mínimo possível de ingressos ao adversário acho corretíssimo. A vantagem de jogar em casa é exatamente essa, tu poder jogar com um número muito maior de torcedores, e quanto menos para a torcida adversária melhor. Acho que fez muito bem Fernando Carvalho com a atitude dele. Os tempos mudaram, parabéns pra quem viu o clássico com um monte de torcedor rival, mas eu acho (opinião particular) que o adversário na casa do rival tem que ser assim mesmo, quanto menos melhor...

    Segundo... É muito simples, não sei pra que tanto drama, o número de ingressos destinados ao Grêmio vai ser o mesmo número no Gre-Nal decisivo no Olímpico no final do ano, no caso Mil, mas se fosse 750, seria 750 pro Inter, simples, é muito fatalismo gremista essa histórinha toda dos ingressos.

    Quanto ao palco do clássico, realmente ele está muito feio visualmente. Mas esses dias assisti do Beira-Rio Inter x Náutico e pude comprovar que dá para ter tranquilamente partidas no estádio. Mais adiante não sei, mas HOJE, tranquilamente o estádio ainda tem condições de receber partidas.

    Mas o melhor do texto vem agora... Que infelizes palavras o meu amigo proferiu sobre o atleta colorado Guiñazu e ao árbitro... Que choro é esse (meu Deus), nem aconteceu o jogo ainda e já estão reclamando do juiz. Mas te conhecendo, não me espanta estares falando da arbitragem, agora inclusive, antecipadamente haha...

    E quanto ao "Selvagem vermelho" uahuhauuahau essa foi demais... Guiñazu apenas tem a cara feia e chega firme (como tem que ser mesmo). Inclusive, Guiñazu é um dos poucos jogadores colorados que eu escuto torcedores gremistas dizendo que gostariam de ver jogando no Grêmio (que quase aconteceu mesmo, o Grêmio tentou sua contratação antes de vir pro Inter). Sinceramente não vejo nada demais no que ele faz, realmente ele chega duro, jogadores argentinos, Uruguaios são assim mesmo, e tem que ser, ahhh se todos tivessem a vontade dele no time do Inter... Isso é RAÇA... Juro que nunca esperava de um torcedor gremista palavras dizendo que o jogador da pau demais... Isso é vontade de vencer a partida, é Raça. Raça do tipo que muitos jogadores do Grêmio já tiveram na história tricolor, ou não te lembras mais??? É, as coisas mudam... "Selvagem Vermelho", essa foi boa... huahuauahu

    Como disseste, o Grêmio pode muito bem ir lá e vencer o Gre-Nal, e eu também acho, mas sofrer por antecipação é dose... Mas... cada um é cada um...

    Cássio Almeida

    ResponderExcluir
  2. Olha só, Guiñazu virou um "gentleman". Cássio deixa teu fanatismo de lado e analisa friamente, o teu volante é um dos jogadores mais violentos que eu já vi nos meus 34 anos de vida. É desleal e maldoso.Quanto a jogadores Uruguaios e Argentinos serem assim é uma meia verdade.

    Júnior Baiano é BRASILEIRO E Ancheta URUGUAIO. Redondo ARGENTINO. Só para citar exemplos que te contradizem.

    Não é choro é uma análise óbvia, com Gaciba no apito, que é conhecido por dar poucas faltas fica melhor para quem faz muitas faltas. Mais claro que isso só a água que não tem cor.

    E Cássio realmente me apavoro com a tua falta de desportividade no caso das torcidas. O jogo é um jogo, somente um jogo, nada mais que um jogo. A vida vai seguir ganhando ou perdendo.

    Eu te digo, talvez penses diferente um dia por que um dia já pensei igual a ti. Hoje revi muita coisa, principalmente quando me tornei pai.

    O GRENAL era muito mais bonito quando em cada ataque uma das torcidas se manifestava. Jamais havia silêncio. Lembro que em 1989, saí do Beira Rio sem camisa, era Fevereiro e estava quente demais. Mas isso era tipo um código que existia na época, se saia sem camisa por que se estava na casa do outro e o outro tinha ganho o jogo.

    As torcidas chegavam e saiam misturadas.

    Para mim isso era melhor que os dias de hoje.

    CARVALHO ESTRAGOU A BELEZA DO GRENAL.

    LUCIANO MEGA

    ResponderExcluir
  3. Ah, quando escreví o texto eram 750 depois que acertaram para ser 1000 entradas para o Grêmio, melhorou um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Nunca disse que o Guiñazu é bonzinho, não sei se tu leu o meu comentário, acho que não, pois eu repeti que ele chega duro mesmo como tem que ser... "Desleal e maldoso" TU acha isso, por que ele não é não, ele simplesmente é raçudo e tem gana... Mas isso como tudo, são opiniões particulares, há muitos que como eu discordam, como devem ter outras que concordam contigo.

    E é choro sim, como não é? Tas falando do juiz antes do jogo já... Mas, novamente repito, vindo de ti, não me admiro estares falando da arbitragem. Mas é choro sim... hauhuahau

    Não acho desportividade ter menos torcida do adversário. Desportividade ia ser se proibisse a torcida adversária de comparecer. Mas irá comparecer, em muito menor número, como eu acho que tem que ser...(Parabéns Carvalho)

    E quando dizes que: "O jogo é um jogo, somente um jogo, nada mais que um jogo. A vida vai seguir ganhando ou perdendo..." Eu discordo... Sim é um jogo, mas para mim é mais que um simples jogo, ainda mais um Gre-Nal, não sei pra ti, mas para mim influencia muito os jogos do Inter e mais ainda um Gre-Nal, para mim não é normal. Pode ser por causa do fanatismo realmente, mas para mim o Gre-Nal acarreta na minha vida particular... Ou tu gosta de perder Gre-Nal???

    Eu fico mal, muito mal quando isso acontece, o outro dia da derrota não é normal como são os outros dias, se posso fico em casa e não saiu na rua, não ligo a TV, não escuto rádio, quando muito entro na Internet e mesmo assim em sites específicos pois não quero ler sobre a derrota do Inter e nem ficar vendo e lendo flautas adversárias pois meche com o meu interior fortemente. Então não acho apenas um jogo...

    Logo, não achando apenas um jogo, acho que influencia muito o mando de campo, e se puder obter vantagem com muito mais torcida, tem que usufruir disso no seu estádio, pois uma derrota (que pode acontecer) irá sim influenciar no nosso bem estar principalmente o lado espiritual. Eu acho isso, para ti pode não influenciar em nada e seguir a vida normalmente, mas para mim afeta, pode ser fanatismo exacerbado, mas eu sou assim...

    Como dissestes, antes, principalmente para ti, o Gre-Nal era mais bonito com duas grandes torcidas e blá blá blá, mas hoje não é mais assim, que para mim, é melhor!

    Imagina que maravilha, enche o teu estádio com a torcida rival, aí perde, e saí todo mundo rindo da tua cara, te enchendo o saco, te flauteando e muitos vezes até te humilhando e os torcedores tendo que aturar isso. É difícil aturar, pelo menos eu acho isso.

    Com menos torcida adversária, pode até perder, como muitas vezes perde, mas a pressão é muito maior e com certeza o time da casa estará muito mais motivado com o calor da torcida. E isso influencia...

    Minha vida não é normal depois de um Gre-Nal (vide http://www.peleiagaucha.blogspot.com/2012/08/sobre-o-futebol-e-beleza-do-classico.html) ainda mais se perde...

    O Inter é minha vida, e isso para mim é muito mais que um simples jogo.

    Cássio Almeida

    ResponderExcluir
  5. Cássio todo o teu comentário é uma ODE a Antidesportividade, principalmente esta parte

    "Imagina que maravilha, enche o teu estádio com a torcida rival, aí perde, e saí todo mundo rindo da tua cara, te enchendo o saco, te flauteando e muitos vezes até te humilhando e os torcedores tendo que aturar isso. É difícil aturar, pelo menos eu acho isso. "

    òbvio que isso é ruim mas a desportividade é isso mesmo, é saber perder e saber que isso faz parte de um esporte.

    E na real o jogo é para melhorar a vida e não para piorá-la. Se o Inter é a tua vida é por que ainda não encontrastes um amor de verdade na vida, uma coisa que supere isso.

    Eu sou um Gremista fanático assumido e as vezes também fico pra baixo pelo Grêmio só que ninguém do Grêmio paga pela minha comida ou vai ajudar a educar a minha filha. Não quero ser chato, mas já sendo, entenderás o que digo quando amadureces mais um pouco.

    Falo assim por que já fui igualzinho a ti neste sentido.

    E outra coisa, 1000 torcedores visitantes é só mais um passo para torcida única que não vai demorar muito a acontecer e aí quero ver tu bater palma para o Carvalho que iniciou o processo de estragar a coisa mais bonita que tinha no futebol gaúcho.

    Quanto ao Guiñazu não vou falar nada mais, até prefiro que ele esteja em campo. Me preocupo muito mais com o Forlan e a turma do ataque de vocês que para mim são todos bons jogadores.

    E se não tens a frieza que se precisa para analisar o que falei sobre o Gaciba e preferes fazer chacota com minha opinião fica a vontade, já desisti de tentar te explicar isso.

    ResponderExcluir
  6. pode ate ser que eu esteje falando besteira, e seja completamente fora do contexto, mas no Bra-Pel de ontem, em um estadio que só cabem 23 mil pessoas, o Pelotas destinou 4000 lugares para a torcida do Brasil, agora em um estadio que cabe nao sei quanto e na importancia que tem um classico Gre-nal, destinar 1000 ingressos para a torcida rival é sacanagem
    .

    ResponderExcluir
  7. Não faço chacota com a tua opinião, é um fato, tas chorando antes mesmo da partida, não estou inventando nada, tas falando do juiz mesmo antes da partida. E sinceramente, na frieza que desejas, eu também prefiro muito mais um juiz que deixa o jogo rolar, é muito chato ver um jogo que o juiz para toda hora...

    E com certeza NÃO VOU APLAUDIR se o clássico virar torcida única, pois não quero isso, quero que continue assim, do jeito que está... E já que é tão bom ter a torcida do rival em grande número no estádio, faz uma proposta pro Grêmio.. Quando é jogo no Beira-Rio, é pouca torcida rival, mas quando for no Olímpico (em breve na Arena) tem que ser meio a meio, por que é muito mais bonito e legal... Ahhh para...

    E eu não tenho culpa se o Inter afeta tanto na minha vida assim, mas fazer o que, afeta...

    Eu também sei que ninguém do Inter paga pela minha comida ou vai ajudar a educar uma filha que eu não tenho, mas o meu amor pelo Inter é tão grande que não importa isso, e esse amor independe de amadurecimento.

    O que que é amadurecimento??? Ter uma filha??? Por que se é, quer dizer que se eu nunca tiver um filho eu nunca vou amadurecer... Isso é bobagem...

    Amadurecimento pra mim é enfrentar coisas na vida quando tu menos espera e ter que se virar pra poder encarar a vida de frente... No teu caso deve ter sido a tua filha, tudo bem, mas no momento em que eu perdi a minha mãe e simplesmente tive que "sobreviver" sozinho, vivendo somente do meu salário tendo que pagar a minha comida, aluguel e tudo mais sem mais nenhuma ajuda monetária, e saber que a gente não tem mais o nosso "porto seguro",com certeza eu aprendi a dar valor a coisas que antes eu nunca imaginava e pode ter certeza que eu amadureci o suficiente pra poder encarar a vida.

    E é isso, tudo que eu faço e construo hoje em dia é fruto do meu trabalho. Pois eu passei por cima das dificuldades (que ainda as tenho) e encarei a vida de frente, dei a cara a tapa.

    E isso não tem nada a ver com o futebol, mas como foi tu que falou em amadurecimento, tive que falar...

    Falaste: "Se o Inter é a tua vida é por que ainda não encontrastes um amor de verdade na vida, uma coisa que supere isso"... Isso é bobagem Luciano, são grandezas diferentes. Deixa eu ver se eu consigo te explicar...

    O amor que eu tenho pela minha mãe é o maior de tudo que eu tenho, mas não impede de o Inter ser a minha vida. Por mais que eu enfrente problemas, e as vezes a vida esteja difícil, o meu amor ao Inter é incondicional e segue junto com tudo que acontece na minha vida. E por isso me afeta muito, as vezes ruim e as vezes boa...

    "O futebol é uma metáfora da vida..."

    Mas eu sinto assim, eu elevo o Inter assim, tu tratas de outra maneira o teu time, apaixonadamente também, mas diferente de mim. E isso é normal, cada um leva de uma maneira diferente.

    Meu pai me fez colorado e eu levei a sério hehe...
    Não tenho culpa, eu levo assim, ao extremo de cada emoção que eu tenho na vida.

    Abraço!

    Cássio Almeida

    ResponderExcluir
  8. Alexandre... Sacanagem depende de opinião.. Eu não acho sacanagem, com a capacidade que o Beira-Rio está agora, 1000 tá de bom tamanho... Mas repito, é uma questão de opinião. Não digo que a opinião de vocês é uma bobagem, mas também não acho que seja uma "sacanagem" a quantidade de ingressos que destinaram ao rival...

    Cássio Almeida

    ResponderExcluir
  9. Bom, parece que tem dois debates ao mesmo tempo aqui.

    1 o papel do futebol em nossa vida.

    2 o tamanho da torcida visitante em um estádio.

    E NÃO ESTAMOS DEBATENDO NADA SOBRE O JOGO.

    Bom, não vou mais debater o papel do futebol em nossa vida, isso que fique por conta de cada um. Só peço que quando a gente der uma opinião que seja respeitada e que não sirva para se fazer uma guerra.

    Também não vou discutir o tamanho da torcida até por que só fui duas vezes na minha vida ao Beira Rio e não pretendo ir nunca mais lá. Como não moro em POA e não sou rico consigo um a um (as vezes nenhum) jogo por ano.

    ME RETIRO DAS DUAS DISCUSSÕES POR QUE NÃO ESTÃO LEVANDO A NADA E SÃO VERDADEIRAS CONVERSAS DE SURDO AONDE TODOS FALAM E NINGUÉM SE ESCUTA.

    SE ALGUÉM QUER FALAR SOBRE O JOGO TO DENTRO.

    ResponderExcluir
  10. Que engraçado, tas impressionado que estão falando de outros assuntos e não do jogo. Engraçado que FOI TU que falou no texto sobre o árbitro, sobre número de torcida no estádio e até sobre jogador adversário huahuaha...

    E quanto ao de dar uma opinião, ainda mais num veículo de informação que todos podem ver, sempre haverá contraponto se por ventura alguém discordar, que eu acho correto e a coisa mais normal a se fazer. Se concordar com o que foi escrito, beleza, mas se não concordar, tem que contrapor mesmo...

    Se não se pode contrapor, aí não sei mais nada, é a "ditadura das palavras"... Discordo de ser guerra, por que guerra??? Só por que alguém discordou do que foi escrito. Não acho desrespeito só por que houve um comentário contra o que foi escrito, isso não é desrespeitar...

    Isso não existe, as pessoas não tem que simplesmente aceitar o que foi escrito.
    Pelo menos eu sou assim, ninguém é mais que ninguém pra "podar" alguém nas palavras. Eu posso estar errado, mas realmente eu vejo o debate, e o contraponto tão normal quanto um caminhar na rua, e não vejo como guerra quando à uma "discórdia" nos assuntos, e sim uma "discussão" necessária para que partes diferentes sejam expostas.

    O mais difícil no mundo é isso, a maioria das pessoas se calam perante coisas que não concordam, simplesmente olham, lêem e mesmo não concordando, aceitam as coisas...

    Mas... É mais uma vez uma simples e humilde opinião. Que com certeza não precisa ser aceita...

    Cássio Almeida

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.