quinta-feira, 19 de julho de 2012

GOLPISMO VOLTA A DAR AS CARAS NA UFPEL.



Fui surpreendido esta manhã ao ler na capa do Diário Popular uma denúncia contra as eleições ocorridas na UFPel. O pleito que teve seis candidatos e foi vencido pelo Professor Dr Mauro Del Pino estaria sendo investigado, estaria manchado.
Lendo a própria matéria do Diário Popular cheguei a conclusão de que se trata de uma tentativa de golpe de setores que não admitem a derrota nas urnas, visto que os próprios derrotados no pleito, como Manoel Moraes reconhecem a derrota e o trabalho da junta eleitoral, assim como o fizera os outros 4 candidatos que não foram ao segundo turno a saber: Luciane Kantorski; Odair; Bretanha e Eliana Póvoa.

Tal manobra se baseia no fato de que a eleição deveria ser com peso de 70% para os professores e 15 % para estudantes e funcionários. Como cada categoria valeu 33,33% o pleito estaria ilegal. Acontece que a votação não foi organizada pelo Conselho Universitário que aliás não se reuniu uma única vez neste ano.

O que existe é um acordo entre todas as correntes da UFPel para que este Conselho acate o resultado das eleições que foram organizadas pelas três entidades de classe da UFPel, a saber: ADUFPel (professores); ASUFPel (funcionários) e DCE (estudantes).

Qualquer ação que não seja a de enviar para Brasília a lista tríplice da Chapa 4 encabeçada por Mauro Del Pino é golpe e isto já ocorreu várias vezes na UFPel que as vezes parece ainda viver sob a ótica do passado.

Leia mais sobre o assunto nos links abaixo:

A reportagem do Diário Popular que não divulga matérias sobre os negócios obscuros da UFPel

o que diz o amigos de pelotas sobre o caso

Leia o que diz a Zero Hora sobre os negócios da UFPel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.