quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TUDO IGUAL ENTRE RIO BRANCO E FARROUPILHA NAS ACÁCIAS.

 1X1 


Terminou empatado o segundo amistoso realizado pelo Rio Branco neste ano. Pela segunda vez o adversário era uma equipe profissional, desta vez esta equipe era o tradicional Farroupilha de Pelotas, Campeão Gaúcho de 1935.

Desde o início da partida viu-se que o Farroupilha anda longe de suas melhores épocas. Uma equipe bem armada taticamente por seu técnico, Bebeto Rosa, mas que carece de qualidade técnica. O Rio Branco, diferentemente do que fizera no amistoso anterior contra o Rio Grande, esperava o Farroupilha em seu próprio campo.

Até os 10 minutos o domínio das ações era do time profissional, porém não levava perigo a meta do goleiro Fernando. Quando o cronômetro marcava 11 minutos de jogo houve uma lesão de um dos defensores do Farroupilha que deslocou o ombro ao cair sobre a bola, cerca do pavilhão. O lance assustou a todos e a partida ficou parada por cerca de 20 minutos até que o SAMU chegasse ao local, o imobilizasse e o levasse até a Santa Casa de Misericórdia.

A parada fez bem ao Rio Branco que voltou com mais disposição e também com alterações no seu posicionamento. Os minutos seguintes foram de domínio do time da casa. A pressão durou alguns minutos mas novamente não houve gol.

O Farroupilha retomou o controle das ações na parte final do primeiro tempo quando conseguiu o seu gol. Na jogada o lateral Morales foi lançado no espaço criado quando o  lateral esquerdo Rio Branquista Rafinha foi puxado para o meio, pois fazia a marcação em um dos meias que fez o movimento rumo a meia lua. Desta forma Morales avançou até a área do Rio Branco e cruzou forte e rasteiro. O atacnte do Farroupilha furou em bola e esta acabou batendo nas pernas do zagueiro Didi do Rio Branco, que vinha em seu encalço, e acabou colocando a bola para dentro. Ainda na primeira etapa o zagueiro Didi do Rio Branco teve uma grave lesão no joelho e deixou a partida.

Para a segunda etapa as duas equipes fizeram alterações e o jogo mudou radicalmente. Durante toda a segunda etapa o Rio Branco jogou de igual para igual com a equipe pelotense. Aos 15 minutos o técnico do Farroupilha, Bebeto Rosa mudou todos os jogadores. O Farroupilha perdeu em experiência mas ganhou e, velocidade e toque de bola.

Apesar de ser um amistoso entre profissionais e amadores chamou a atenção de todos os presente a rispidez em algumas jogadas com entradas, as vezes, desleais de lado a lado. Em uma destas entradas desleais um dos zagueiro do Farroupilha entrou de sola no atacante do time da casa após este haver dado um balãozinho, dentro da área em seu colega de zaga. O árbitro assinalou penalti corretamente.

Lênon, camisa 20 e que havia entrado há alguns minutos no Rio Branco foi para a cobrança. Sem exitar mandou a bola no canto direito do goleiro empatando a partida. Daí até o final o que se viu foi uma pressão do Farroupilha e o Rio Branco saindo nos contra ataques. As duas equipes estiveram próximas do segundo gol que não chegou  para nenhuma, terminando assim o amistoso empatado. Rio Branco 1, Farroupilha também 1.

A nota triste foi o comportamento dos jogadores do Farroupilha. Reclamaram a todo o momento da arbitragem em uma postura que não é comum a profissionais, ainda mais em partidas amistosas e festivas como a de ontem. Foi necessário a intervenção da segurança, pois os jogadores do Farrapo para o cima do árbitro após o apito final reclamando um possível penalti não marcado a seu favor no último lance da partida.

Mesmo que os jogadores do Farroupilha tivessem razão este blogueiro se acha no direito de criticá-los pois não entende que esta seja a postura esperada de um time profissional em um jogo contra amadores e que portanto não vale pontos para nenhum campeonato.

Só para se ter idéia do despropósito da ação as duas equipes jantaram juntas em uma confraternização na sede do E. C. Rio Branco.

Está de parabéns a Direção do Rio Branco e o seu Departamento de Futebol que mais uma vez souberam organizar um bom evento esportivo para o deleite dos fãs que mesmo em um dia de semana a tarde compareceram em bom número.

Nas pessoas do técnico Gérson e do Vice de Futebol Paulo Maia o blog SVA parabeniza a todos do E.C. Rio Branco pela promoção destes amistosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.