quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

TROUXA = HONESTO

Enquanto essa relação perdurar nunca iremos para frente. 


Quando escuto a notícia pelo rádio da confirmação de um Juiz para o tribunal de contas do RS (as letras minusculas  são propositais) sobre o qual pesam inúmeras acusações de corrupção e que ainda por cima na sabatina que teve na assembléia legislativa não mostrou ser conhecedor da matéria, me doi muito.


Esta será uma pessoa que julgará os corruptos. Com que moral? No mínimo vai dizer para os réus que julgará, ao absolvê-los claro, "quem não tem pecado que deixe de pegar a primeira propina." O último passo para que ele assumisse foi a negativa de um pedido de liminar que pedia que ele não ocupasse o cargo. Eu pergunto, que mal tinha apurar o fato primeiro? Se nada ficasse comprovado, então que assumisse. Mas aí seria pedir lógica e isso não existe no Brasil.


Bom, na nossa sociedade, quando a gente devolve um troco que te deram a mais te chamam de trouxa. Não seria honesto a palavra certa?


Esse é o problema, aqui as duas palavras são sinônimos e o pior é que acho que é por aí mesmo que a maioria das pessoas, quer sejam participantes da política ou não, pensam por aí.


Nesta terra de corrupção terei minha filha vivendo em breve e como será que ela vai agir em relação a isso. Que valores devo passar para ela. A honestidade que pode fazê-la ter uma vida muito dificil, assim como a minha? Ou devo ensinar ela a se adaptar e não ser "trouxa"?


Sinceramente, vou pela primeira opção. Agora quando ela crescer a decisão será somente dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.