Os últimos jogos do brasileirão 2009 estão sendo disputados sob o signo das malas. Sé se fala em mala. Mala na linguagem futebolística é um prêmio que um time paga para outro para que este vença ou perca uma partida.
Historicamente a mala com o prêmio era chamada de mala preta em uma alusão a aquelas malas quadradas que gangsters utilizavam em filmes de Hollywwod. Geralmente eram pagas para times ou jogadores fazerem corpo mole.
Este ano o debate está girando mais entre malas com dinheiro para incentivar a vitória de times que não teriam mais o que fazer no campeonato.
Pois então decidiram apelidar este prêmio de “mala branca”.
Estava eu escutando Rádio Gaúcha, quando se iniciam as informações esportivas.
Fala o repórter que cobre o Inter direto de Recife que foi em busca de informações sobre a tal mala. Relata que um repórter de lá disse que não faziam distinção lá entre cores. Ele disse que não entraria na discussão, que o que queria saber era se havia mala. Não interessava a cor.
Então o apresentador começou a divagar sobre o tema e dizia, esse repórter de Recife me deixou com a pulga atrás da orelha. É verdade, dizia, por que dizer branca quando é para ganhar e preta quando é para perder. Por que depreciar a raça negra (relacionando-a com a mala preta) e a vitória a branca (relacionando-a com a mala branca).
Até aí ele estava bem, mas então chegou à hora da gafe:
-Não tem nada de mala branca não. È tudo mala preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.
TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.
OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.