Escrever sobre os jovens de hoje é muito estranho pois, a princípio me coloco como um não jovem pela primeira vez na minha vida. hehe
Lembro que meu avô me contava sempre que quando morava em Montevidéu estavam um dia na praia ele e seus amigos quando surgiu o primeiro biquini que eles viram na vida. A moça foi rodeada por homens que apenas bateram palmas e seguiram caminhando ao redor dela por toda a extensão da praia. Ao chegar ao final da praia a deixaram, mas alí iniciava outra praia e um outro grupo de rapazes seguiu o exemplo deles.
Também não tenho como esquecer de uma vez que lí em um jornal a história de duas moças que foram as primeiras a usar uma mini saia em Porto Alegre. A tala mini saia teria 18 cm e as moças tiveram de se refugiar na sede de um jornal de POA tamanho o assédio dos homens.
Estes dois casos ocorreram a muito tempo. Um tempo de questionamentos e de liberação. Hoje, diriam, os tempos são outros. Os jovens são as pessoas mais conservadoras que conheço atualmente. O que me deixa muito triste, pois se não há progresso entre os jovens...
O que fizeram com a moça da mini saia na UNIBAN (Universidade Paulista) foi inconcebível. Se uma mulher por usar uma mini saia, supostamente sem calcinha, leva uma cantada, um assobio va lá. Estes até podem estar ajudando no objetivo da moça. Agora a reação que se ve nas imagens é bárbara. É pior que a das épocas remotas quando lançaram o biquini.
Se seguirmos desta maneira logo logo precisaremos de outra Leila Diniz. Sim, por que em seguida as grávidas vão estar novamente proibidas de mostrar a barriga em público. O conservadorismo da juventude atual me preocupa por que sempre há, independente da época, coisas a serem mudadas, refeitas ou inventadas. Problemas da sociedade que devem ser resolvidos, e estas respostas ou mudanças sempre vieram dos jovens em todas as épocas.
Além de uma atitude conservadora vejo como uma hipocresia. Garanto, mesmo sem conhecer nenhum que a maioria dos homens que a xingaram o fizeram por que ele nunca lhes deu chance. A julgar pelas estatísticas, alí entre aqueles jovens há muitos usuários e alguns vendedoras de "coisas" ilicitas. Muitas das meninas que xingaram também podem muito bem serem profissionais da noite, carinhosamente chamadas de damas de companhia. Atividade que se sabe ser "normal" para custear cursos universitários.
Alías a Hipocresia e o Conservadorismo caminham sempre juntos. São como irmãos gêmeos que se dão bem. Dificil separá-los. É a tal frase "pregar moral de cuecas" que está com a bola toda hoje em dia.
Talvez a culpa não seja da "gurizada" e nem da moça. Talvez seja a primavera enloquecendo os homens?
Talvez seja um país tão estranho onde crianças, de mini saia, rebolam na TV e adultas não podem usar mini saia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.
TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.
OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.