
COISAS DE TORCEDOR
Aí pelos anos da década de 1990 os times de futebol do Brasil acordaram e começaram a vender de tudo com a marca do time estampada. Além das tradicionais camizetas apareceram calções, meias, abrigos, jaquetas, camisas de treino, de passeio, toalhas, chaveios, carteiras, em fim um monte de coisas, até calcinha e sutiã.
Eu, torcedor tricolor, dentro do possível tenho alguns destes itens. Um deles sempre me causou muita estranheza, a toalha. Como é estranho ter uma toalha do time para qual se torce. Acho que o mais certo é fazer como meu irmão, tem duas e as utiliza como bandeira, pregadas a porta do seu quarto, uma de cada lado.
O problema de ter uma tolha do seu time é que uma toalha serve para se secar após o banho, óbvio. Mas aí é que está o problema. A gente vai se secando, começa quase sempre pela cabeça, desce para o peito e os braços e quando nos damos conta estamos passando o símbolo do nosso amado clube nas partes íntimas. No sexo mesmo. Estranho muito estranho.
Como sabemos, em nossa cultura, esfregar alguma coisa ali significa desdenhar dela. Quando jogadores querem xingar a torcida é ali que levam a mão. Eu realmente me sentia mal com isso.
Mas ontem, vejam só apenas ontem, quando terminei meu banho me dei conta de que havia esquecido a minha toalha. Gritei para a minha companheira me alcançar uma. Elça já estava deitada e retrucou:
-Usa o meu roupão como toalha. Ela, colorada, tem obviamente um roupão vermelho com o símbolo do time estampado nele. Eu respondi brincando:
-E se me der uma doença de pele?
Ela ficou braba e me mandou longe. Mas então aconteceu a constatação. Tive um prazer indescritível ao me secar com a toalha rival. Esfregar ela onde disse antes dava uma sensação de vitória sobre o adversário incrível. Verdadeiramente inacreditável.
Aí cheguei a conclusão que no caso de toalhas e afins deve-se sempre comprar a inversa. Quem é gremista tem que comprar a que vem com o símbolo do Inter. Quem é colorado com o do Grêmio. Quem é FLA compra a do FLU, Xavantes compram do Pelotas e vice versa pelo mundo da rivalidade.
Mas depois tive outro pensamento. “Só um torcedor tão fanático para pensar nisso”.
Luciano Farias Mega
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.
TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.
OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.