sexta-feira, 15 de maio de 2009

TAVA PENSANDO

QUEM FAZ TUDO E QUEM FAZ QUASE TUDO

Final de semana passado vi uma entrevista do Rubinho dizendo que a diferença enre ele e o Schumacher era que o Alemão fazia tudo para vencer e ele faz quase tudo. Esta simples afirmativa, é simples apenas aparentemente. Afinal quala a diferença do quase para o tudo? O que quis deizer Barrichello com isso?
Se pensarmos apenas no âmbito esportivo, o tudo da fórmula um pode ser esconder o acerto do carro do colega de equipe passando informações erradas sobre o carro como o Piquet fazia com o Mansel. Pode ser deixar o carro bater no adversário de propósito para os dois sairem da corrida e ser campeão como fez o Senna com o Prost. POde ser tudo isso ou então pode ser pior que isso. Pode ser que saia do âmbito esportivo. No caso do Rubinho que está disputando um título com um piloto inglês que é seu companheiro em uma equipe inglesa, ou ele faz o que o Piquet fez com Mannsel ou está perdido desde agora. Acho que está perdido.
Mas o mais interessante é levar essa citação do Rubinho para outras áreas. O que seria a diferença entre o fazer tudo e o quase tudo para vencer no comércio, no amor, na política.
A Coca-cola sabota a Dolly, segundo a Dolly, e tem processo rolando a anos. O amor todos conhecem algum caso de alguém que fez tudo por ele. E a política?
Alguém se arrisca a dizer que na política fazem quase tudo para vencer?
E esse tudo, que tudo é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.