terça-feira, 5 de agosto de 2008

COMO É BOM ESTAR ERRADO!

Hoje me permito escrever sobre futebol, mesmo que este não seja o tema principal do blog. É incrível como torcer para o GRÊMIO nos leva sempre a situações inesperadas, tanto para bom como para ruim. Isso faz com que muitas vezes não enxergamos direito o que acontece.
O texto abaixo foi escrito por mim após uma vitória avassaladora do GRÊMIO e, observem que naquela época eu queria deixar de duvidar do GRÊMIO, pois é, parece que não aprendi e aí está o GRÊMIO de novo na frente do campeonato brasileiro. Ainda bem!
Como é bom estar errado! HEHE

Texto escrito em 2007
Eu não aprendo mais

No momento em que escrevo este texto vão decorridos 11 minutos do dia 21 de abril de 2007. Ainda estou em êxtase com a vitória do Grêmio sobre o Caxias.
Penso rapidamente e me lembro de partidas parecidas, quando parecia impossível virar e o Grêmio virou. Foi assim contra Portuguesa, Fluminense, Corinthians, São Paulo e é claro o Náutico. Em todas achei que estávamos perdidos.
Devo confessar que eu não tinha nenhuma esperança de novo. Um cara me perguntou na rua a tarde: Será que dá? Não, respondi secamente, três é muito disse. Estava errado.
Ao ver o Inter não fazer três no Nacional de Montevidéu, achava que não faríamos também. O Caxias não é o Nacional, é verdade, mas o Grêmio não é o atual Campeão do Mundo, pensei.
Mas que diabos? Eu torço é pro Grêmio! O Grêmio é o Imortal tricolor, capaz de feitos históricos. Das equipes brasileiras, somente o Grêmio fez 4 a 0 no Boca e 4 a 1 no River jogando em Buenos Aires.
Caímos duas vezes! E daí? A Imortalidade não está em não cair, está em levantar sempre!
E eu vou ver se aprendo a não duvidar mais do Grêmio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.