quinta-feira, 24 de julho de 2008

MAS QUE HIPOCRISIA

Desculpem pela dureza no título, mas não encontro outra palavra apropriada para qualificar as ações e o ato da Governadora do Rio Grande do Sul. Afinal a mandatária suprema da antiga Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, terra que sempre se vangloriou de ser mais instruída que os demais estados brasileiros, não tem a EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE.
Se escrevo isto, se deve ao fato de a Senhora Yeda Crussius ter se posicionado contra a Lei do Piso para o Magistério, que fixa o valor mínimo que um Professor deverá receber e que além disso, e essa informação eu não sabia, fixa também que um Professor deve permanecer dois terços de suas horas/aula em sala de aula, assim sobra um terço para que este prepare aula e atividades, corrija provas... Enfim, acaba aquela história de Professor trabalhar de graça em casa.
O valor do piso não é lá nenhuma maravilha, afinal R$ 950,00 por quarenta horas semanais não faz de ninguém milionário, mas é um começo. Um marco inicial para esta categoria tão importante e sofrida e logicamente que o impacto deste piso será diferente em cada região do Brasil.
E a Governadora Yeda? Por favor! Está articulando um movimento com demais governadores contrários a lei, segundo ela mesmo os do Paraná, Santa Cataria e Mato Grosso, pois segundo ela o Estado não tem como pagar e seria obrigado ainda a contratar mais Profesores.
Não tem dinheiro para pagar, mas como então quer aumentar seu próprio salário em 148%?
Concordam comigo que a única palavra certa neste caso é HIPOCRISIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS:
ANÔNIMOS
QUE CONTENHAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
QUE CONTENHAM XINGAMENTOS.
QUE NÃO FALEM DO TEMA DO POST.
OU AINDA QUE O MODERADOR DO BLOG JULGUE COMO SENDO PREJUDICIAIS AO BLOG, AOS BLOGUEIROS OU AOS LEITORES.

TENHA BOM SENSO E DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM, CRÍTICA CONSTRUTIVA OU SUGESTÃO.

OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO.